_edited.png)

Meu nome é Denise Oliveira, sou médica veterinária formada em 2008 pela Universidade Federal de Uberlândia e apaixonada por cães desde sempre!!
Minha história com o Cão de Crista Chinês se iniciou em 2017. Já tinha conhecimento da existência da raça, sempre os achei graciosos, mas nunca havia conhecido nenhum pessoalmente e nem ninguém que tivesse um. Em 2017 descobri que uma colega da turma de um curso tinha um, fiquei enlouquecida, ela me contou maravilhas sobre a raça e eu quis um, pra ontem! Comecei a pesquisar as características da raça, criadores, descobri a existência do Powderpuff!rs Mas naquele momento, era um Hairless que eu queria, até que em março de 2018 a Gypsy chegou aqui em casa, quis uma que teria uma crina bem farta, e ela tem, um cabelo lindo. Na época, já tínhamos 4 cães, 1 vira lata e 3 whippets.
Aí iniciou-se uma paixão, que raça apaixonante, meu Deus! No final de 2018 ganhei uma outra Cão de Crista, que infelizmente ficou conosco apenas por 3 meses, mas tempo suficiente para marcar nossa vida e eu ter certeza de que os teria para sempre, assim como os meus whippets. Em fevereiro de 2019 chegou a Nankim, arrasando corações, assim como a Gypsy, e a Happy.
Como eu sempre frequentei exposições de beleza de cães, comecei a observar que a Nankim era muito bonita, comecei a cogitar levar ela para as exposições, quando ela crescesse.
Em junho do mesmo ano, chegaram Magali e Nayomi. Em outubro, a Jane. Resumindo, em 2019 chegaram 4 Cães de Crista. Nossos cães em um piscar de olhos multiplicaram!!
Decidi que em 2020 levaria a Nankim e a Jane para as pistas, comecei a estudar muito o padrão da raça, a genética, possíveis acasalamentos, enfim, ter um canil artesanal, onde nada mudasse na rotina delas, onde eu pudesse as manter sempre ao meu lado, começou a ser cogitado aqui em casa.
Veio a pandemia, as exposições foram canceladas e meus planos foram ficando de lado, conforme a pandemia foi se estendendo. Até que em fevereiro de 2021 hospedei o JJ, um Cão de Crista Powderpuff, na época com 7 meses. Pronto, mais um amor, os Powderpuffs!!! Um cachorrinho de pelúcia!!! JJ foi ficando, pois entramos em Lockdown, não podíamos sair da cidade e a Mari não podia entrar pra pegar ele, neste momento eu já o queria. Mari aceitou uma copropriedade e então ele se tornou meio meu também.
Aos poucos meu sonho foi se tornando real, até que maio de 2021 foi confirmado que minhas meninas estavam grávidas. Não esperávamos 3 de uma vez, mas foi como o destino quis.
Pronto, enfim eles colocaram o sonho do meu canil em prática!
Foi uma correria aqui, como seria a dinâmica da casa, registrar um canil no CBKC, fazer uma maternidade, me preparar para fazer os partos, suplementação para as meninas. Foram cerca de 5 semanas de uma mistura de ansiedade, alegria e receio.
E num piscar de olhos estamos aqui, o canil Quinta da Boa Crista! E tudo como planejado, nossas meninas continuaram inseridas na rotina da casa, lógico que com ressalvas para o bem estar delas e dos bebês. Os bebês estão sendo criados na rotina da casa, tudo como eu sonhei para o meu canil.
De lá para cá temos 1 ninhada por ano, estudada e programada para manter nosso plantel, qualidade e saúde de todos.
Nosso compromisso é sempre colaborar com a preservação da raça, criando dentro de todas as regulamentações, seguindo rigorosamente os padrões da raça, melhoramento genético, sempre fazendo os testes genéticos obrigatórios da raça. Dar uma excelente vida a todos os nossos cães, assim como a todos os bebês, cuidando deles da melhor forma possível, enchendo-os de mimos, trabalhando na formação do seu caráter e encaminhando-os para famílias extremamente cuidadosas e preocupadas com o bem estar deles, para sempre.